sábado, 20 de agosto de 2011

Criança Esperança - Hum... Não me convence

Sou daquelas pessoas que quando começa a campanha Criança Esperança, logo soltam: “se depender de mim não arrecadam nenhum centavo”. Não é que eu tenha algo contra convocar a população para um ato de solidariedade nacional. Acho que o assunto é mais pessoal mesmo, simplesmente o Criança Esperança não desce.

São artistas globais, alguns milionários, pedindo para todo o país o mínimo de R$7,00. Vejamos o salário da Xuxa, por exemplo, segundo investiguei na internet 2.5 milhões, não estou dizendo que por ela ter um alto poder aquisitivo é obrigada ajudar sozinha aos projetos do país, não é isso, mas você também não acha irracional que ela peça para pessoas , que muitas vezes sobrevivem com um salário mínimo, façam doações? Ora, tira 10% de um mês ordinário de cada artista que aparece, pronto temos o total do dinheiro arrecadado em edições anteriores.

Imagine um trabalhador que ganha sei lá R$ 700,00 doando R$40,00 para campanha, sendo que do outro lado está o Renato Aragão com salário em média de 100 mil, não é contraditório ? ou sou demasiado crítica ? e vendo só o lado negativo da campanha...que alias apoia diversos projetos em prol da cidadania.

Outra situação que me deprime é o valor mínimo da doação, se é uma doação acaso não deveria ser livre o valor ? (ainda lembro quando o mínimo era R$ 1,00). Acho muito impositivo, abusivo minímo tanto.

Não seria mais ético, reunir representantes de grandes empresas, estimular doações de grandes empresários? Ao invés de um programa apelativo e que explora a boa fé da população humilde? que é responsável por uma parte do valor arrecadado.

Enfim, continuo defendendo a seguinte idéia se você quer ajudar a alguém, ajude diretamente com doações que você sabe que realmente farão a diferença, não confio no Criança Esperança e seu formato me irrita #prontofalei.

Achei esse texto aqui :

http://minilua.com/anonymous-brasil-denuncia-crianca-esperanca-rede-globo/

Nenhum comentário: