quinta-feira, 30 de junho de 2011

Farra tripla com nosso dinheiro

Primeiro escalão do Executivo é cercado de mordomias Levantamento do Correio mostra como a extensa lista de privilégios incorporados aos contratos de diretores e secretários mobiliza milhões de reais e é tratada de forma pouco transparente pelo governo federal... Leia mais neste Link: http://acessa.me/fsfc


Estudo da Transparência Brasil revela o que já sabíamos: A relação CUSTO X BENEFÍCIO dos parlamentos brasileiros é totalmente desequilibrada. Uma vergonha ter um parlamentar custando R$11.545,00 POR MINUTO ! É o parlamento mais caro do mundo !
Assista

http://www.youtube.com/watch?v=dBkwQqmLQlw&feature=related


Após assistir esse vídeo e ler a matéria do Correio Brazilense é humanamente impossível não se revoltar. Considero esses dados como no mínimo uma afronta à população brasileira, uma verdadeira ofensa para cada trabalhador desse país.
Mas os poderes Legislativo e Executivo não estão sozinhos, em março a notícia de que 16 dos 30 ministros do Supremo Tribunal da Justiça recebem mensalmente salários acima do limite previsto pela lei, conforme divulgou o jornal Folha de S. Paulo, deprime qualquer cidadão honesto e contrasta brutalmente com a realidade brasileira.
O que chama mais atenção é que, quando se fala em reforma de hospitais, verba para educação e cultura só escutamos que orçamento é curto, e que não há dinheiro. E quando digo isso Incluo os cortes de gastos anunciados no começo do ano que afetaram profundamente investimentos em, por exemplo, ciência e tecnologia e segurança pública, seguindo essa lógica no Brasil, para o governo, bombeiros que recebem R$900, 00 é perfeitamente aceitável.
Além de ilegal é imoral que os três poderes do Brasil gastem tanto dinheiro, o que mais choca é saber que os nossos ministros, deputados, senadores e afins, que deveriam zelar e defender nossos interesses, na verdade, contaminam a máquina pública por interesses privados.
Combater esta gritante disparidade seria um grande passo o nosso país ter condições mais justas aos brasileiros. Mas isso só seria possível com a aprovação das reformas estruturais, o que depende de muita vontade política e, pelo visto nossos parlamentares, sejam elas da base governista ou da oposição, parecem nunca dispostos.
Enquanto isso, nós assistimos apáticos a esses disparates do poder público, e pior sem mover um dedo para que essa triste realidade mude. E a pergunta que ronda minha cabeça: é justo enriquecer a custo de um país, onde milhões vivem abaixo da linha da pobreza?

Nenhum comentário: