sábado, 7 de janeiro de 2012

Pimenta no seu olho: ARDE! #triste realidade dos hospitais públicos

Engraçado como agente sempre lê e vê no jornal como o atendimento nos hospitais públicos é péssimo. As vezes, até mudamos de canal, cansados de ver sempre a mesma "choradeira" do povo, que reclama sempre das mesmas coisas, ou seja, a mesma ladainha. E isso é muito triste, pois vira uma rotina o sofrimento alheio.
Mas, quando acontece com você, quando você sente na pele o descaso das autoridades...
Hoje dia (07), precisei ir a uma emergência no DF, e para minha surpresa quando cheguei no Hospital do Guará em Brasília tive que ouvir do recepcionista, com uma tremenda cara de pau,tranquilidade e até diria ironia, o seguinte: "Não há médico".
No primeiro momento, você leva um back, ao ouvir essas palavras, pois você pensa: como assim? e se eu estivesse morrendo? o que aconteceria? não há médico? é legal isso? posso reclamar com alguém? quem pode vir aqui me dá explicações? No segundo momento te invade um sentimento de revolta, seguido de um pouco de humilhação, e no fim você se culpa por ser idiota e não ter pagado o seguro médico.
Enfim, fui ao HRAN- Asa Norte, fiz minha ficha 08:45,às 14h:30 eu desisti.
Passaram-se 2h e 30mnt sem que ninguém, ninguém fosse chamado.
Confesso que sou uma fraca, deveria ter lutado mais, exigido atendimento, mas o descaso e a falta de paciência dos funcionários, que não te fornecem nenhuma informação, me irritou profundamente. Soma-se o mau-humor das pessoas que ali trabalham, essa mistura se transformou num sentimento de impotência e tristeza.
Meus caros, olhei pro meu esposo e pensei: "Tudo bem sistema, você venceu" e fui embora...

Nenhum comentário: