quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Quem mais precisa morrer ?

A notícia que o secretário de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, Duvanier Paiva Ferreira, faleceu semana passada, vitima da falta de atendimento nos hospitais particulares que procurou no DF, causou uma grande comoção no país.
O que mais me choca, além da ausência de humanidade dos hospitais, é que a forma como foi tratada a vitima faz parte da rotina diária da população carente quando procuram o mesmo serviço, mas nos hospitais públicos.
Lamento muito pela morte do secretário e minhas condolências para família, mas lamento mais ainda estarmos cercado por uma sociedade que discute e dá a devida importância aos problemas que estamos cercados somente quando acontecem situações trágicas com personalidades.
Quando a presidente Dilma pede que o caso seja apurado com rigor, me pergunto o motivo de não se fazer a mesma exigência quando o João José morre na fila esperando uma consulta ou quando a Maria espera horas para ser atendida na emergência.
Eu mesma já relatei um caso, no qual precisei de atendimento em um hospital público, uma experiência frustrante. http://brasilia-kariane.blogspot.com/2012/01/pimenta-no-seu-olho-arde-triste.html
Em pouco tempo, infelizmente essa morte também será esquecida e os responsáveis receberão penas brandas, surge a pergunta: Quem precisa morrer para darmos atenção aos problemas que castigam nossa população?

Nenhum comentário: